top of page

A METODOLOGIA POR TRÁS DO AUMENTO NA VIDA ÚTIL DOS ALIMENTOS

  • Foto do escritor: Time Projetos
    Time Projetos
  • 27 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura



Você já parou para pensar em como seria o mundo se os alimentos nunca estragassem? Com certeza, o desperdício e a escassez de recursos alimentícios seriam situações raras de acontecer. Infelizmente, com os conhecimentos que possuímos atualmente, isso não é possível devido aos fatores presentes na natureza, como por exemplo a umidade, temperatura, oxigênio e microrganismos.

Matérias-primas de origem vegetal ou animal, são suscetíveis à ocorrência de alterações por meio de diversos agentes. Tais agentes podem ser físicos, químicos e/ou biológicos. Entretanto, a conservação alimentícia, que tem como princípio aumentar a vida útil dos alimentos, são baseados na eliminação total ou parcial desses microrganismos, de modo que o meio se torne não propício a manifestações vitais. Tendo como resultado deste processo, o valor nutricional do alimento e suas características organolépticas são mantidos inalterados e ocorre o desperdício e a queda de validade em menor quantidade.

Graças à ciência e aos avanços tecnológicos, tais procedimentos conhecidos por métodos de conservação de alimentos e podem ser:

Diante disso, é de extrema importância ficar atento sobre a forma com que ocorre o armazenamento, para evitar tais contaminações. Vale ressaltar que os cuidados com mantimentos perecíveis devem ser maiores para empresas do ramo alimentício, pois possuem a responsabilidade de fornecer produtos de boa qualidade para seus clientes.

Sente dificuldade em aplicar esses procedimentos no seu estabelecimento? Entre em contato conosco através do instagram (@juniorprojeta), email (comercialprojetajr@gmail.com) ou caixa de mensagem do site.


Referências Bibliográficas:






 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Seguir

  • Instagram

Contato

Endereço

Rodovoria Br 101, São Mateus, ES, 29932-540

©2020 por PROJETA JÚNIOR. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page